segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sono radioativo.


Estou numa maré de vagabundagem. Não posso dizer que estou “como o diabo gosta” porque estou como pedi a Deus: sem nada pra fazer, tomando sol e pescando. Por vezes vendo televisão, outras ouvindo uns roquezinhos clássicos, cozinhando, lendo um bom conto maluco de Oscar Wild...

Mas bocejando o dia todo.

Eu não sou hipocondríaco, mas estou quase. Tudo que é tipo de doença eu tenho (eu acho). A última é algum problema cardíaco. Este sono, como diria o outro lá, não é de Deus.

Escrevendo este texto eu bocejei 8 vezes até aqui, isto depois de ter limpado (daquele jeito) a casa.

Estudei durante quase 40 dias para um concurso público macanudo, que resolveria meus problemas de grana, mas acho que não passei. Acertei pouco mais de 50% da prova, pequei nas questões de legislação... Eu confesso que li toda a apostila de 500 páginas, mas me entretive mesmo lendo crônicas do João Ubaldo Ribeiro, grande mestre vivente na Ilha radioativa de Itaparica.

Eu acho que este lance de radioatividade da Ilha de Itaparica veio no livro dele, e me contagiou. Estou bocejando de novo.

É uma coisa rara e quem tiver interesse em saber como funciona o negócio da radioatividade de Itaparica, pesquise, pois ou eu estou com problemas cardíacos, ou radioativo. A famosa radiação de lá ataca em 99% dos casos os homens, que tem uma preguiça sem fim.

Ontem mesmo, estava pescando com minha mãe e dormi com o caniço sobre a barriga por longa meia hora, embaixo de um sol que me deixou da cor do pecado: vermelho.

Não pesquei nada, sequer um lambari ou tilápia pra contar causos mentirosos, muito menos as famosas piranhas da Guarapiranga... Uma lástima, pra quem eu não sei por que curti um soninho muito prazeroso.

Eu preciso de emprego? Não, eu preciso de dinheiro. Se trabalho fosse bom se chamaria diversão, ou esbórnia. Eu honestamente não me queixaria de trabalhar em um lugar legal e ganhar uma grana boa. Mas como a maioria dos empregos não são legais e pagam uma mixaria, acho melhor eu cultivar a radiação por aqui mesmo.

Preciso lavar a louça do almoço, mas estou pensando em deixar quarando sob a luz da lua. Deixe-a fazer o serviço, já que mulher não pega a radioatividade...

Um comentário:

  1. Rapaz, pude observar que você está com o mesmo fenômeno que eu depois que li o livro dele cujo título vai nos ensinar a roubar galinhas! Se você descobrir a cura desse mal me fale pelo amor de Deus! Seu texto é muito legal! Parabéns!

    ResponderExcluir